quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Últimos dias até à Cache 200!

Já perto do tempo de férias e ainda com 25 caches por fazer até à Cache 200 entrámos em contagem decrescente! Decidimos então ir até à Atalaia fazer mais umas caches que nos tinham ficado "penduradas"... Para iniciar a manhã nada melhor que uma caminhada, seguimos assim para primeira cache Caminhos de Santiago, onde fomos presenteados com um TB Luna-Animais nossos amigos, depois até à cache  Medronheiro e após duas caches fáceis surge o nosso primeiro DNF Picoto da Atalaia, depois de uma subida daquelas não queria-mos sair de lá com um DNF...  :s Mas sai-mos! Vasculha-mos tudo mas nada de cache!
Bem não se pode desanimar por isso o melhor mesmo é continuar, na Atalaia fizemos também a cache jardim Prof.M.Salete Albuquerque, está bem escondida e após uns minutos de luta lá apareceu!

Com a Atalaia cheia de Smiles siga para a Vila Nova da Barquinha!! Aqui apenas fizemos 3 caches: Igreja Matriz de Vila Nova da Barquinha com a missa a decorrer e a rua cheia de pessoas à conversa, valeu-nos a eficácia da dica dada pelo owner! Senão nunca mais saímos dali!
Com a multi-cache História à beira Tejo - V. N. Barquinha ficamos a conhecer V.N.Barquinha de uma ponta à outra, e feitas as contas de todos os pontos, a cache final foi bem fácil de achar pena que depois de uma volta tão bonita a cache fique num sítio tão pouco engraçado! Segui-se a cache Praia dos Tesos, penso que dedicada aos Portugueses! A cache está muito bem escondida! E na "praia" nem viva alma lá se encontrava...

Monumento de Homenagem - V.N.Barquinha

Monumento de Homenagem - Vila Nova da Barquinha

Iníciamos também   Barquinha e o Tejo aqui ao lado porém devido ao número de pessoas que andavam pelo parque, a caminhar ou de bicicleta, e principalmente junto ao GZ do container final, não conseguimos procurar sem dar nas vista e decidimos deixar para outro dia... Agora que já sabemos as coordenadas finais é só chegar e loggar!
Para fechar a manhã tempo para a última cache já em Ferreira do Zêzere, Capela de S. Sebastião (Saint Sebastian Chapel), fácil se as coordenadas batem-se minimamente perto.

Nova contagem ao fim do dia faltam-nos 18 caches! :)

Parque - V.N.Barquinha

Queda d'água Parque - V.N.Barquinha

Quase em cima da partida para Roma demos corda aos sapatos e inicia-mos a Tour a Caminho da 199, Pois a 200 Tem de Ser em Roma! Um dia antes da partida para Roma, saímos de Ferreira do Zêzere, e pelo caminho até Lisboa fizemos umas caches Drive-in que apareciam pelo caminho, na zona de Santarém paramos para loggar  Mouchão Parque, Viagens na Minha Terra [Vale de Santarém] e Ponte da Asseca - Vale de Santarém, esta já era nossa conhecida pois já lá tínhamos deixado um DNF numa noite que por lá passámos, mas desta vez quase a desistir lá demos com ela...
Chegados à zona da Azambuja eis que a cada 160m há uma cache, decidimos fazer apenas as que fossem em caminho tais como O moinho Abandonado em Azambuja, cache com uma grande vista sobre a zona da Azambuja, e CARREGADO.

Continuamos o PT Por caminhos de peregrinos X, que tinhamos iniciado no dia da nossa visita ao Carregado, mas mesmo assim não o acabámos pois fizemos da cache Por caminhos de peregrinos X à Por caminhos de peregrinos I, com excepção das caches VII e II que não conseguimos encontrar, têm que ficar para uma nova visita por estes lados...
Assim ficámos com #193 caches e para chegar ao que pretendíamos fomos até Vialonga para fazer o PT [27/58] Vialonga é mais longa:) das 58 caches deste PT apenas fizemos 4! As caches parecem fáceis e acessíveis, mas como a Vialonga tem mais caches para além desde Power Trail, fizemos apenas as que nos apareciam pelo caminho e também outras caches, tais como, The Green Duck e Arpiv! Iamos lançados nesta terra mas já está #199 Caches agora vamos até Roma!