terça-feira, 22 de novembro de 2011

Passeio pela Batalha

Em pleno Domingo fomos cachar até à Batalha, para começar o dia nada como umas caches fáceis para aquecer  Ponte do Rio Lena e A Batalha do Condestável [Batalha], esta foi a melhor e mais original do dia... Gostámos da ideia! E já que estamos tão perto aproveitámos para visitar o Mosteiro Santa Maria da Vitória mais conhecido como Mosteiro da Batalha.

Após a visita fomos fazer, ainda na zona do Mosteiro, a cache  Yes, I'm a Geotourist [Batalha] (Pt+En) porém havia um palco mesmo em cima do GZ e para bem da cache e nosso decidimos nem chegar perto. Tempo para mais umas caches desta vez de carro, A Capela do Comendador, mais uma pequena capela que se não fosse o geocaching nem reparávamos nela e Lena's Gardens aqui após procurar pela cache no "ninho" mais perto do GZ encontrámos um papel solto que dizia "continuem à procura não está neste ninho", pois seguindo a dica de alguém fomos procurar no ninho ao lado... e lá estava ela!!  

De seguida para andar um pouco fizemos MCCB - Batalha que nos leva a conhecer o Museu da Comunidade Concelhia da Batalha, seguimos para   Lavadouro artesanal (Batalha) [Pt + En] e eis que fazemos o nosso 2º DNF do dia na cache A formiga no Carvalho do Outeiro (Batalha), a desanimar depois do DNF fomos até ao local da cache Mens sana in corpore sano onde fize-mos uma pausa para o almoço, e logo a seguir fomos fazer a digestão para o circuito do campo (só a ver)... Fizemos as continhas todas e quando ia-mos a sair, directos ao GZ final repara-mos num casal que estava com um ar comprometedor. :)
Fomos até ao GZ final e esperamos para ver se esse casal também aparecia e confirmaram-se as suspeitas... Eram os Team-geopower, facilitamos-lhe a vida e eles a nossa com algumas hints para caches na zona que não tinhamos conseguido encontrar, nomeadamente Sweet & Tasty Cache [PT+EN], onde com a ajuda da hint deles quando lá chegámos foi só loggar.

Decidimos então ir novamente ao jardim da cache  A formiga no Carvalho do Outeiro (Batalha) pois agora já tinhamos uma ideia do que procurar, chegados ao local eis que vemos novamente o mesmo casal de geocachers Team-geopower e depois de alguns minutos a pequena formiga lá apareceu nas nossas mãos.

Já no regresso a casa decidimos ir por caminhos desconhecidos para loggar algumas caches drive-in que iam aparecendo tais como:
Os Amigos do Vale, cache fácil mas a presença dos ''amigos do vale'' dificultou um pouco as buscas,
O Poema da Martinela
Figueira da Lapa, que cache, ou melhor que local, já conheciamos a continuação desta formação rochosa na zona do Lapedo pois moramos lá bem pertinho. Ia-mos nós a caminho do GZ quando vimos outras pessoas e na altura não nos apercebemos que era um ex-colega de trabalho do Fredy que já não se viam à muito tempo. Dois dedos de conversa e lá ficámos a saber que eles estavam a passear e nós a cachar, então aproveitando o passeio eles voltaram para tras, e vieram connosco até ao GZ para ficar a conhecer este jogo. Os pequenos ficaram com o vicio e acho que até os grandes, pois chegados ao GZ mal começamos as buscas já o nosso colega muggle tinha a cache na mão "o que procuras é um saco?"
Pois é esta cache trouxe à comunidade do geocaching mais 4 elementos... Miguel, João, Pedro e Carolina.


Sem comentários:

Enviar um comentário