sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Férias em Roma!! Cache 200!!

Agosto! Finalmente de férias!
Com #199 Caches e com o objectivo, à muito marcado da cache #200 ser em Roma, partimos em tão rumo a ela...

Dia 1: Depois de 3 horas fechados num avião eis que chegámos a Roma. Passamos no hotel para deixar as malas e fomos logo dar uma voltinha de reconhecimento à cidade! Já eram 15h mas mesmo assim deu tempo para conhecer alguns pontos tão falados de Roma: Basílica Stª Maria della Vitória, Fontanna di Trevi, Panteão e Praça Navona.
Neste dia tentámos fazer duas caches que queríamos para número 200, porém fizemos foi dois DNF's pois o número de pessoas nestas zonas é enorme e o sinal de GPS também não é o melhor... :( Na cache Fontana di Trevi as pessoas faziam fila para atirar a moeda à água e no pantheon di roma simplesmente à demasiados muggles para se arriscar a procura da cache... Ainda lá fomos umas quantas vezes mas nem de dia nem de noite dá para fazer estas caches sem dar nas vistas. Continuámos o nosso passeio até Praça Navona e lá ficamos o resto da noite a ver os artistas de rua, pintores, músicos, etc.

Um dos muitos animadores que encontrámos!

Olha é ele na parede!









Dia 2: Com bilhetes reservados para os Museus do Vaticano, ás 9h já lá estávamos e sem ter que esperar nas longas filas entrámos logo. Sobre o Vaticano conseguiriamos escrever minhentas linhas sobre aquele sitio e toda a sua magia, contudo o que vos podemos dizer é que vale cada minuto o tempo que por lá passarem.Não é só os grandes marcos da igreja católica mas tambem marcos bastante importantes da história mundial, desde de arte Romana, Grega, Egipcia; o Vaticano é como uma grande Arca de Moisés recheada de história em todos os recantos.

Depois de vermos a Capela Sistina e também a Basílica de São Pedro é que nos dedicamos (finalmente) ás caches! Aqui ficam algumas das 300 fotos que tirámos neste dia!

Jardins do Vaticano

Museus do Vaticano

Museus do Vaticano









 




 




 
 


Museus do Vaticano

Vaticano - Saída dos Museus

Capela Sistina (É proibido mas está ali a imagem Celebre de Miguel Angêlo)

Basílica de São Pedro

Queríamos que a numero 200 tivesse significado por isso fomos até à cache  Illuminati, que fica nos jardins do Castelo Sant'Angelo, devido à grande paixão da Andreia por os livros de DanBrown, esta enquadrava-se perfeitamente para a numero 200, aqui deixa-mos o TB Travel Bug HARVESTER em troca de uma TB vindo da Republica Checa.

Fizemos também  LA GEO-FRANCIGENA # 0 # - CAPUT MUNDI, e para nosso espanto quando vamos a chegar ao GZ vimos um casal encostado a escrever e após confirmação do GPS que tinham nas mãos lá fomos ter com eles... Eram holandeses! Dois dedos de conversa, loggamos e recoloca-mos a cache no sítio e estávamos para ir embora quando eles vem novamente ter connosco e nos perguntam se registamos TB's. No inicio achámos estranha a pergunta mas depois ele vira-se de costas e percebemos que a mochila dele era o TB! Nunca tinha-mos visto e é uma ideia simplesmente brutal! Trocámos códigos e perguntamos-lhes se queriam ficar com TB Gelbbauchunke Unkerich, é claro que ficaram! Já que iam até Holanda, o TB sempre ficava mais perto de casa!
Seguimos assim para mais uma cache na Cidade do Vaticano, Viale Vaticano, o percurso foi difícil, a subida e o calor não ajudam, mas em contrapartida a cache até era fácil! Voltamos ao Castelo de Sant'Angelo e loggamos a pequena cache  Il nano e la segreta del Castel Sant'Angelo e a nossa primeira Earth Cache Tiber River.
Próxima paragem Piazza Popolo, Greetings from Berlin - Piazza del Popolo esta foi fácil pois fica afastada da confusão e dos muggles, quanto à The Spanish Steps fica mesmo nas famosas escadas e retira-la foi fácil, coloca-la no sítio é que foi mais complicado, mas após meia hora de espera, com o cair da noite lá conseguimos. Rumo novamente até ao Hotel que amanhã há mais!

GZ

Jardins do Castelo Sant'Angelo

Castelo Sant'Angelo

GZ
Castelo Sant'Angelo
Piazza del Popolo


Dia 3: De manhã visita ao Coliseu e Fórum Romano, aquilo é fantástico, enorme! Saímos de lá exaustos mas fomos em busca da cache  COLOSSEUM, era fácil e logo ali ao lado. Aproveitámos para petiscar qualquer coisa enquanto loggamos a cache e descansar um pouco. Com o calor a apertar, uns meros 40ºC, a vontade de sair da sombra era pouca... mas tem de ser e pelo caminho da Ilha Tiberina fizemos CIRCUS MAXIMUS, mais uma cache fácil e num local praticamente deserto. Passá-mos na Bocca della Veritá, mas seguimos pois nem reparámos que havia lá uma cache. na ilha demos uma voltinha e fizemos mais uma Earth Cache Isola Tiberina / Tiber Island e 1 DNF. Atravessamos a ilha de volta ao centro de Roma, e loggamos a cache [RBT #25] S. Stefano del cacco, rumo até ao Monumento de Homenagem a Vittorio Emanuelle II, que é impressionante por fora pois é todo em mármore e por dentro no museu onde existem várias colecções de armamento Italiano.
Sendo muito sincero era um monumento que não tinha visita marcada, contudo depois de na primeira noite o termos visto ao longe, apontamos a sua localização e este foi o dia escolhido para visitar esta monstruosidade, um edificio lindissimo por dentro e por fora, como tambem a vista que proporciona sobre toda a citadela di Roma.

Panorâmica do Coliseu
Coliseu

Logbook The Coloseumm

Geocacher
The Phanteom

Monumento a Vittorio Emanuele II
 
Coliseu à noite

Dia 4: Sem nada marcado para o dia de hoje fomos fazer umas caches para o outro lado da cidade aproveitamos para visitar a Basilica di Santa Croce in Gerusalemme e fazer a primeira cache, fácil e sem muitos muggles Basilica di Santa Croce in Gerusalemme. Paragem na Basílica San Giovanni in Laterano, e um DNF na cache   Greetings from Berlin - San Giovanni in Laterano
Tempo para mais uma cache  Collegi Romani - Pontificio Collegio Irlandese, nesta o GPS mandava-nos para dentro de uma propriedade privada e nós ás voltas para ver onde poderia estar a cache nem reparámos, talvez devido ao calor, no edifício que estava nas nossas costas: Pontificio Collegio Irlandese, e lá estava a cache! Voltá-mos então à Basílica Maria Cosmedim para ver a Boca da Verdade onde reza a lenda que as mulheres infieis que metam lá a mão... Ficam sem ela! Visitá-mos a Basílica mas não mete-mos a mão... não por termos medo mas porque a fila era enorme! Ao invés disso metemos a mão na cache   The Mouth of Truth (La Bocca della Verita) e fomos fazer as últimas duas caches de Roma:   Rupe Tarpea (RBT #16), que se revelou um DNF pois a cache não estava lá e [RBT #28] San Giorgio al Velabro para acabar em grande a curta mas bem apreciada passagem por Itália.


The Mouth of Truth (La Bocca della Verita)




Praça de Espanha - Não, ninguem ligou ao que estavamos a fazer

Vida nocturna em Roma




La Fontana di Trevi
Há mas este dia está ainda longe de chegar ao fim depois da passea-ta pela cidade vem a hora de fazer as malas, o voo era as 6:00 da matina e o último comboio para o aeroporto era as 22:40h logo por ai avizinhava-se uma longa noite no aeroporto, isto acompanhado da claque de futebol Eslovaca que neste dia havia eliminado o AS Roma da Liga Europa foi sem dúvida um ponto alto desta estadia no aeroporto...



A despedida

Sem comentários:

Enviar um comentário