sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Em Terrras de Fenónemos

Para aproveitar o bom tempo lá fomos nós cachar mais um Domingo por terras aqui perto, saídos de manhã cedinho para aproveitar o dia começamos pela zona da Atalaia.
Antes ainda de falarmos do inicio desta jornada fica apenas o reparo para uma história já aqui partilhada, referente ao encontro com duas geocachers Holandesas; estas vinham munidas de um carimbo auto-tintável com o seu nick, nós até à data apenas tínhamos visto os famosos autocolantes muito indesejados em algumas caches, pelo que o Carimbo pareceu uma excelente ideia (da um certo ar de profissionalismo para a coisa) com a ajuda do irmão do Fredy e da mãe (isto de ter um designer e uma ''tipografa'' na família tem as suas vantagens) conseguimos obter o nosso carimbo e o nosso logotipo de referência neste jogo.


O carimbo

A nossa marca
Na primeira cache Igreja Matriz de Atalaia valeu-nos o facto de a missa já ter começado e por isso não haver presença de muggles perto do GZ, depois seguiu-se um DNF na cache  Casa do Patriarca - Atalaia, mas por pouco tempo... Seguiram-se umas caches fáceis, praticamente drive-in: Ponte da Pedra e Arredores - Fonte Velha (II) e Cogumelo de cimento e a primeira caminhada do dia até ao GZ da cache Fonte dos Teimosos (Bonito) - Entroncamento, esta vale a pena pois está num local muito bonito, tal como o nome indica :).
Mais uns km de carro e outra paragem no polidesportivo da zona Cache clubes , versão 2 aqui ainda tive-mos que puxar pela cabeça para chegar ás coordenadas finais mas nada de muito complicado...


Igreja Matriz de Atalaia - GZ

Casa do Patriarca - Aqui não estava


Ponte da Pedra e Arredores - Fonte Velha (II) - O ínicio

Ponte da Pedra e Arredores - Fonte Velha (II) - GZ


Cogumelo de Cimento - Container

Cogumelo de Cimento - GZ

Fonte dos Teimosos (Bonito) - Entroncamento

Cache clubes, versão 2 - Polidesportivo

Cache clubes, versão 2 - GZ
De manhã fizemos também as seguintes caches:
As Rotundas e as Oliveiras - 2  Nesta devo dizer que fiquei espantada com o GZ, isto porque era dentro de uma oliveira numa rotunda até aqui tudo bem, mas o que me espanta foi que de lá de dentro para além da cache e do nosso 2º TB, retiramos 3 garrafas de plástico vazias e um pires de chávena de café. Pergunto-me, se existem tantos Geocachers que falam em practicar CITO (Cache In, Trash Out), como é que é possível que deixem lixo dentro de uma oliveira??? Sim, falo geocachers porque num sítio daqueles só podem ser geocachers que deixam lá o lixo pois deve dar muito trabalho fazer meia dúzia de metros até um caixote de lixo mas de certeza que fazem muito mais para loggar uma cache!!
Enfim foi só um àparte!


TB A Ceifeira - As Rotundas e as Oliveiras 2

As Rotundas e as Oliveiras 2 - Sem lixo

De volta ao relato do dia, fomos até Ferreira para almoçar e da parte da tarde voltámos ao Entroncamento para mais umas caches... Começamos por uma cache que de manhã já nos tinha dado voltas á cabeça, Largo das Comunidades-Entroncamento,  e depois de ler as hints de outros geocachers chegamos lá e demos logo com ela, de seguida fomos à Bairro Casal da Galharda, e a Andreia bem que dizia "deve estar naquele poste", e após procurar em todos os possíveis locais lá fomos espreitar o poste, dá-se um pouco nas vistas mas a cache estava mesmo lá! Depois seguiu-se o nosso primeiro DNF numa cache premium Cavalo de Ferro [Entroncamento], molhá-mos o pezinho como manda a regra mas sai-mos de lá sem cache :(

Bairro Casal da Galharda - Container

Cavalo de Ferro [Entroncamento] - GZ

Cavalo de Ferro [Entroncamento] - Em busca da cache
Fizemos mais umas pela zona do Entrocamento e enganados voltamos a passar pela cache   Casa do Patriarca - Atalaia, mas espera lá, estão ali pessoas de GPS na mão, paramos o geomobile e fomos lá ter, e assim na companhia de edavid e telmo&tita encontramos a cache, o container foi um dos melhores do dia e sem a ajuda deles não a tínhamos encontrado! Após uns dedos de conversa e troca de nick's eles lá nos deram umas dicas para umas caches mas despolotaram-nos a curiosidade em relação a uma delas Homenagem ao Fogueteiro, pois eles traziam os deditos todos esfolados por causa desta cache e um DNF.
A cache em questão fica numa rotunda e o monumeto de Homenagem é uma espécie de X todo em mármore, vários blocos pequenos de mármore. Chegámos perto do GZ e na rotunda estava um Sr. (hoje sabe-mos que é geocacher, o Super Muggle Xico) a mostrar aos colegas um bloco de mármore, mas não era um bloco qualquer, era o bloco que continha a cache! :) Bem já temos metade do trabalho feito das 8 paredes já sabíamos qual era a que tinha o bloco falso por isso foi chegar lá e começar a bater nos blocos e ela apareceu logo!


Homenagem ao Fogueteiro - Qual deles será??

Mais umas caches feitas da parte da tarde e uma outra história para contar aos netos... Para finalizar o dia a aventura que dava um filme, local: Ponte da Pedra e Arredores - Quinta da P. da Pedra, como já estávamos a chegar ao final do dia decidimos fazer desta cache uma drive-in cache, ligamos 4 piscas a poucos metros do GZ e lá fomos nos procurá-la, eis que está a Andreia pendurada do lado de fora de uma ponte e o geomobile parado na ponte, aparece um carro à paisana da GNR, e logo muito aflito o Fredy vai ter com os GNR's a pensar "já me lixei!"
GNR: Amigo, Há aqui algum problema?
Nós: Boa tarde (o que vamos dizer agora, como explico isto!?) Estamos a fazer um jogo, tipo Caça ao Tesouro.
GNR: O Quê? Geocaching?
Nós (aliviados): Sim! Sim!
Um GNR p/Outro: Olha, este é amigo do Felizardo pah!
GNR: Bem amigo boa continuação desvie só o carro dali...
Ainda hoje não conhecemos o Felizardo, pessoalmente, mas já lhe agradecemos o facto de dar a conhecer o Geocaching pois isso salvou-nos de apanhar uma multa!



Outras caches feitas:
Walking Above Railway Track - A ver os comboios passar
Walking Above Railway Track - Container mais apropriado não há!

FMNF - Centro de Documentação (futuras inst.) - Já a viram?
A Mula da Cooperativa - Um dos pontos


 Igreja de Nossa S.ª de Fátima [Entroncamento] - DNF


Pavilhão Desportivo Municipal do Entroncamento - DNF


2 comentários:

  1. Essa Casa do Patriarca é a minha besta negra. Acho que já lá fui quatro vezes, mas já chega, já desisti.

    Torgut

    ResponderEliminar
  2. Acredito bem que sim.
    Conosco foi pura sorte e até foi o outro grupo que a encontrou mas ela esta bem à vista já deves ter passado a mão inumeras vez basta olhar com atenção aos pormenores.

    Abraço

    ResponderEliminar