domingo, 2 de outubro de 2011

Primeiro GeoDia de Cachadas

Bem, logo após o primeiro evento presencial, seguiu-se o primeiro dia inteiramente dedicado ao Geocaching. Na companhia dos Andrarta mais uma vez, e com um casal amigo (muggles na altura mas agora também já sucumbiram a estas andanças os Liliserg).
9:30h da manhã ponto de encontro, uma pastelaria em Leiria para um forte pequeno-almoço, pois de toda a energia iria-mos precisar para aguentar um dia longo na mata do pinhal de Leiria.
Percurso previsto: Partida às dez de Leiria, em direção a São Pedro de Moel sem objectivos para a hora da chegada.
Primeira cache foi do tipo drive-in ''Hand Made Glass [M. Grande]'', grande espaço para estacionar e procurar bem descansados junto a estrada nacional por sorte a cache acabou por surgir rapidamente nas nossas mãos, mas o container era muito bem trabalhado ficando bem dificil de identificar a quem não a procura.
Logo a seguir a este log seguiu-se a Fonte da Embra, uma cache inserida no interior da mata de Leiria, esta surgiu ainda mais depressa e nas mãos dos agora Liliserg. Não seria de admirar que se à segunda cache, encontraram logo a sua primeira, o bichinho tinha mesmo de pegar.


Fonte da Embra - O Log

Fonte da Embra - Container

Fonte da Embra - Geocachers

Fonte da Embra - Geocachers

Fonte da Embra - André aka Andrarta

Fonte da Embra - Os muggles ali, além

Depois destas duas caches lá chegamos à Marinha Grande, para aproveitar para fazer umas urbanas antes de entrarmos na mata propriamente dita...
Fomos então até a cache ''Parque da Cerca'' bem no centro da cidade, contudo procuramos e procuramos mas cache nem vê-la o dia começou bem mas à terceira contamos uma cache para o DNF.

Parque da Cerca

Parque da Cerca - A busca insaciável

Parque da Cerca - Ribeiro

Parque da Cerca - O parque pelo menos é bonito

Parque da Cerca - Já que não há cache há escalada

Parque da Cerca - Já que não há cache há escalada

Parque da Cerca -Parece que tem jeito





Depois desta seguiu-se um outro DNF que nem vamos aqui falar pois enganamo-nos num digito das cordenadas e passamos uma hora numa rotunda a procurar uma cache com nome de Parque de Merendas... Enfim adiante... :)
Depois da má sorte na cidade da Marinha Grande fomos para as ''entranhas'' da mata nacional do pinhal de Leiria e começamos por duas caches que nos levam a duas árvores de interesse público (não, não fomos fazer a tremelgo nas alturas e na altura nem sabiamos da sua existência).
Fomos fazer então a cache Notável,  mais uma que facilmente surgiu nas nossas mãos e triste ficámos por ver que nem todos os Geocachers tentam proteger os GZ's durante as buscas, pelo contrário destroem os espaços onde pode estar a cache, enfim, nem tudo pode ser um mar de rosas.
Desta cache até a próxima eram meia-dúzia de quilometros, contudo em areia com inclinações de algum respeito esta viagem deu bastante trabalho e luta, mas finalmente chegá-mos à cache 180 anos de idade JC-06 mais uma árvore emblemática e mais uma vez o container veio parar as mãos dos STIGGROUP, andavamos mesmo em maré de sorte, o container era bastante engraçado gostamos realmente bastante, infelizmente sabemos hoje que aquele container não segue as Guidelines, e deveria por isso esta cache estar arquivada, mas não o faremos, uma cache destas merece estar activa porque de todo irá danificar o que seja no meio envolvente.



180 Anos de Idade JC06- A árvore

180 Anos de Idade JC06-O container


180 Anos de Idade JC06 - Brilhante

Notável - Acesso ao GZ

180 Anos de Idade JC06 -  Identificação

Notável - Mesmo

Notável - O Log

Notável - Identificação

Notável - Sitio Bonito

Notável


Depois destas duas difíceis caches, eis chegada a hora de ir almoçar, spot escolhido, S. Pedro de Moel. Depois do belo almoço, fomos atacar nas caches de S. Pedro mas o pessoal já acusava algum cansaço e começamos por ir fazer a multi-cache Passeio por São Pedro de Muel apesar de já conhecer-mos um pouco da zona, ficamos a conhecer muito melhor S. Pedro indo a 5 pontos tendo o último o merecido contentor. Nesta cache mostramos que consegui-mos fazer o melhor e o pior. Num dia em que tudo o que era cache saltava-nos para as mãos eis que no ponto 4 depois de tambem nós (Stiggroup) ter-mos encontrado a micro-cache pensamos que seria aquele o último ponto contudo não tinha logbook, estranho mas pronto... Depois desta fomos fazer a cache Rei e a Rainha esta estava bem perto de um dos pontos da cache anterior e apareceu com alguma naturalidade nas costas do Rei D.Dinis e da sua esposa Rainha D. Santa Isabel 






Passeio por S. Pedro de Moel - À procura do 1º ponto

Passeio por S. Pedro de Moel - 1º ponto

Passeio por S. Pedro de Moel - 3º ponto

Passeio por S. Pedro de Moel - Geocaching com TOMTOM One

Passeio por S. Pedro de Moel - 4º Ponto com uma bela vista

Passeio por S. Pedro de Moel - GZ 4º Ponto


Passeio por S. Pedro de Moel - O container do 4º Ponto

Passeio por S. Pedro de Moel - Ponto final com o farol por perto
Depois destas caches alguns membros foram embora, como estavamos à boleia acompanhamos em direção a Leiria, mas como tinhamos ficado no ponto 4 da Multi, achamos que possivelmente não vimos bem o container e se calhar existia umas cordenadas para outro ponto.
Chegados a Leiria, Liliserg e Andrarta foram para sua casa, nos esperamos por mais um casal que na altura eram muggles agora já não... Joana&Dany acompanharam-nos já em fim de tarde em direção a S.Pedro de Moel, o membro masculino dos Andrarta arrependeu-se e foi lá ter também e assim fomos ver se o ponto 4 tinha ou não continuação... Burros tinha mesmo... E assim lá acaba-mos esta no caminho para casa tempo para mais um DNF ''Ponte do P'' e tempo também para uma corrida e um found facílimo na cache Pombal do Rei (Marinha Grande).
Assim se fez o primeiro de muitos Domingos dedicados ao Geocaching...


Sem comentários:

Enviar um comentário