sexta-feira, 30 de setembro de 2011

O primeiro Evento Presencial

Com o cresente vício a correr-nos no sangue como se de heroína se tratasse; vimos que iria decorrer um evento presencial a um Sábado em Leiria, falamos com os Andrarta e prontamente disseram ''SIM, nós vamos''.
O evento era num Sábado às 18:00 da tarde, e apesar de um de nós não trabalhar o outro saía as 18:00 do trabalho a cerca de 1.5km do GZ do evento, ia ser difícil mas decidimos ir na mesma. O evento aconteceria a nível mundial e consistia em abrir-mos o chapéu de chuva durante 15 minutos todos ao mesmo tempo, para tornar tudo mais estranho estava-mos no ínicio de Junho e estava um sol abrasador... :)
Com muita pena tanto nós como os Andrarta chegamos atrasados e só vimos os muitos geocachers de chapéu na mão, e já o tinham fechado, contudo e para não darmos o objectivo como perdido decidimos fazer as muitas caches existentes na cidade. Logo na primeira cache que abordá-mos estavam dois geocachers com ela na mão e quando fomos nós fazê-la começaram a surgir geocahers por todo o lado não queremos mentir mas mais de 20 pessoas nos rodearam...
O resto da tarde foi mais do mesmo, uma cache, dez geocachers; algumas das situações até foram engraçadas, naquelas em que viamos só um casal e que de repente fingiam que não estavam a fazer o log, pois pensavam que não fossemos geocachers. Foi realmente um dia bastante engraçado e tivemos a consagração com aquela que será possivelmente a melhor cache no centro de Leiria Porta da Traição.  Sem nunca termos lido os logs anteriores e sem nunca termos falado com ninguém sobre a melhor abordagem a esta cache fomos para a porta de entrada do castelo de Leiria contudo a mesma estava fechada e estavamos com um acentuado afastamento do GZ decidimos ir dar ''a volta ao bilhar grande'' e fomos para as costas do castelo onde se avistava bem lá no alto a mítica Porta onde a rainha traia o Rei (essa malvada), o GZ estava a 130 metros mas esses 130 metros eram feitos por trilho que não existia e sempre a subir, quem conheçe a zona sabe do que falo; as meninas de ambos os grupos ficaram cá embaixo indo eu e o menino dos Andrarta iniciar a nossa escalada com ''roupa de Sair à noite''. Não foi nada fácil, havia mato por todo o lado a roupa dificultava os movimentos, o suor escurria por todo o lado e a 20 metros do GZ eis que surge o desafio final; Tinha-mos agora de escalar a base de rochas onde está assente o castelo, SUBI-MOS? Claro que subi mas não foi fácil mas valeu apena sem dúvida nenhuma o sítio dá-nos uma vista suberba.
Depois de subir procurei o melhor sítio para descer, contudo descer por onde subi seria a morte do artista pelo que fui andando em volta da muralha em busca do spot ideal para descer. Após andar alguns metros em redor da muralha começo a achar estranho a existência de um trilho, assim como achei estranha a não existência de um quando subia.
Pois é aqui os tótós dos STIGGROUP e dos ANDRARTA subiram pelo lado mais díficil porque existia uma passagem pela parte da frente do castelo muitíssimo mais acessivel, mas sinceramente ainda bem que a fizemos desta forma, deste modo lembramo-nos e recorda-mos esta cache com outro feeling.

Efectivamente depois desta data o geocaching tomou a real posição de alterar a nossa vida.

Caches feitas nesta data:
A Ponte sem rio  Leiria, Portugal  
Porta da Traição  Leiria, Portugal
Santuário de N.ª Srª Encarnação  Leiria, Portugal  
Parque do Avião - Parque Jaime Filipe da Fonseca  Leiria, Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário