quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Aventuras por Terras de Templários


Num fim de semana por Ferreira do Zêzere, decidi-mos ir até Tomar para fazer umas caches, uma vez que o centro de Ferreira começava a ter já bastantes smiles!
Com a lição bem estudada, após um pequeno (Grande) almoço reforçado e com o novo Garmin E-Trex nas mãos saímos logo pela manhãzinha e na companhia de uma muggle lá fomos nós até terras de Templários... As primeiras foram feitas de carro pois a distância entre elas ainda era grande, e foram feitas sem qualquer dificuldade... 
IPT 

Pois bem chegamos então a uma que foi difícil fazer (pelo menos da parte da manhã), Igreja Santa Maria do Olival - Tomar, é que chegados ao local, era hora de missa e para agravar não era uma  missa qualquer eram as cerimónias e bênção dos tabuleiros que contava com a presença da TVI, ainda por cima o GZ dava exactamente onde a carrinha de filmagens estava estacionada... :( Ok fica então para a tarde, senão ainda somos apanhados a fazer Geocaching em directo...
Na próxima cache, Pontes e Açude do Flecheiro, enquanto que um foi estacionar de vez o geomobile, os outros continuaram na busca da cache e aqui é que se provou que a nossa Muggle era uma mais valia... Porque foi ela que encontrou esta micro cache depois já termos vasculhado tudo... 
Continua-mos no centro de Tomar e  já perto da hora de almoço decidi-mos fazer mais umas antes de voltarmos para Ferreira do Zêzere.



Local do nosso Primeiro DNF do Dia





Casa dos Cubos


GZ - Sinagoga de TOMAR
Nesta encontra-mos a cache facilmente pois a dica ajuda em muito, e sem muggles por perto fize-mos o log, o verdadeiro desafio foi tentar coloca-la no sítio, é que mesmo ao lado existe um pequeno restaurante e encheu numa questão de minutos... Ora assim é impossível colocar a cache sem dar nas vistas!!! Então levamo-la a dar uma voltinha connosco até uma outra cache vizinha (o que por acaso se verificou no primeiro DNF do dia), lá voltamos ao local repleto de gente (Parecia de propósito) e aguardamos com serenidade que os muggles se deliciassem com os seus almoços em vez de olharem para três pessoas em redor de um placa informativa!!! Não foi fácil, só depois de meia hora a passear é que conseguimos recolocar a cache no GZ... Espere-mos que nenhum muggle tenha ficado muito curioso com a nossa presença!!!
Agora sim almoçar em casa e eis que aparecem mais duas mini muggles (agora Geocachers - Abelhinhas  FZZ) a querer ir passear até Tomar... Ok! Lá voltámos para mais umas caches em Tomar com mais muggles do que geocachers, limite estabelecido só saímos de Tomar quando chegar-mos à cache 50!!!


Paços Da Cidade - TOMAR


A caminho de Tomar fize-mos uma paragem para uma cache num sítio desconhecido mas com uma grande vista, VG MISERICÓRDIA, chegados a Tomar apanha-mos os ensaios para a festa dos Tabuleiros, mas em nada atrapalharam porque assim os muggles nem davam por nós e em pleno jardim fizemos o log da Praceta Dr. Raúl Lopes.

 
GZ de VG MISERICÓRDIA


VG MISERICÓRDIA

Daqui para a frente fizemos o centro de Tomar que estava bem recheado e deu para fazer um belo de um passeio.
A ver a Ponte de Dom Manuel (Ponte Velha)  
IGREJA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO   
... Fomos então fazer uma cache na zona do Convento de Cristo, Castelo dos Templarios, pois foi a primeira vez que um dos membros entrou no belo Convento de Cristo no entanto teremos de voltar para conhecer melhor o local. Foi aqui que tive-mos o primeiro encontro com outros geocachers, e nem eram Portugueses. Chega-mos à cache Castelo dos Templários, e deparamo-nos com duas raparigas de GPS na mão, de volta de umas folhas secas que por lá havia, pareciam um pouco perdidos, mas vimos logo que eram geocachers, e eram os BOEIJKES (são Holandeses). Porém estavam à procura da cache no local errado, pois o nosso GPS indicava que tinha-mos que passar um portão. Sem medos, uma das nossas muggles abri-o um portão e passa-mos todos atrás dela, incluindo os BOEIJKES. Zero metros... estava-mos mesmo em cima da cache. Loggamos e elas lá ficaram para a recolocar o container no sítio!  

Jardim dos Templários


Volta-mos então para o centro de Tomar para fazer a cache que tinha-mos deixa-do pendente de manhã por causa da missa...  Igreja Santa Maria do Olival - Tomar, ah e desta vez já não estava lá nenhuma carrinha e mal chega-mos ao GZ ela apareceu facilmente!!


Igreja Santa Maria do Olival


 Cache 50!!!

Já com o grupo de rastos lá fomos nos acabar a multi que começamos ao inicio da tarde Lenda de Santa Iria   . Depois de contas feitas as ex-muggles deram com esta cache para também elas sentirem a emoção de serem elas a descobrir a cache.

Sem comentários:

Enviar um comentário