terça-feira, 25 de outubro de 2011

Tour ir ao Carregado por um lado e voltar por outro

Bem como todos os motivos agora servem para fazer caches nós achamos mais um... Já que temos que ir ao Carregado, ver o nosso futuro geomobile porque não levantar o cuzinho cedo da cama e fazer umas caches pelo caminho?!
Com o plano e rota traçados metemo-nos à estrada... 1ª Paragem EN1 IC2 Venda das Raparigas, fácil mesmo uma daquelas drive-in em que abri-mos a porta do carro e temos a cache nas mãos!
A 2ª cache foi logo um DNF  Mala-Posta (Ota) , pois verificámos que junto a rotunda se estava a realizar uma descida de carrinhos de rolamentos então devido a muggles tivemos que desistir desta cache... Segui-se mais uma Mala-Posta (Vale Carlos)  e eis que se acaba o alcatrão!
E lá suja-mos o carro todo de pó, mas fize-mos mais umas caches drive in, ALDEIA, A FONTE, A ENCRUZILHADA e alguns DNF's também, O BEBEDOURO, ao que parece esta é mesmo dificil (com cerca de 20% DNF) e bastante original mas nós não a vimos... :(
O pior de todos foi uma cache em que o GZ nos dava num monte de estrume... A essa cache nem perto do GZ chegá-mos!

A Aldeia
A caminho de Alenquer fizemos também:
Retomando o alcatrão lá chegamos a Alenquer, local onde nunca tinha-mos ido mas recomendo uma visita porque vale mesmo a pena, pelos jardins, pelos monumentos e pelas caches! Mas mesmo para quem não é geocacher acho que vale a pena!
Começa-mos logo com um DNF na cache Quinta da Romeira, mas sem perder o ânimo estaciona-mos o geomobile no centro de Alenquer e decidi-mos almoçar antes de nos lançar-mos à caminhada que nos esperava! E ainda bem que o fize-mos...
Alenquer - Cidade Presépio
Logo na primeira, uma multi-cache Azulejos [Alenquer], anda-mos às voltas pela vila para recolher todos os pontos da cache, feitas as contas o GZ do container final era tão perto de onde tinha-mos almoçado... :s Ok! Vamos lá procurar a cache e esta deu luta! Não era díficil, estava era muito bem escondida, e a Andreia que estava mesmo ao lado dela não a via nem por nada... Era um contador vazio e nós mexemos, mexemos e de repente tocámos sem querer num ferrinho... E voilá!! Cache na mão, foi loggar e seguir para a próxima!
Alenquer - Vila Verde e Bonita
Se com a anterior ja tinhamos digerido o almoço com esta, O Parque Perdido [Alenquer] , ficámos com fome novamente foi subir, subir, depois 5 metros a direito e subir, subir... O parque até é engraçado para uns piqueniques, realmente está perdido e completamente esquecido por todos, a vizinhança também não achei que fosse a melhor mas em tempos de certo já foi um excelente lugar para desfrutar da natureza!!
Depois da subida para o parque perdido
Ok a que vem a seguir foi a melhor de Alenquer Jardim das Águas [Alenquer]! O jardim é engraçado mas a cache estava muito bem conseguida... Não é díficil, aos olhares atentos! Enquadrada no meio envolvente, e mesmo à mão! À vista de todos, mas não para todos! 5*

Jardim das àguas

Jardim das àguas - Container

Logbook
Seguiu-se mais uma por Alenquer TOCA A MEXER!!! e depois carro até ao Carregado, pelo caminho fomos parando para loggar algumas caches como por exemplo POMBAS, que tambem estava muito engraçada. Feita a visita ao nosso novo geomobile lá regressa-mos à estrada até Leiria. Sempre a cachar tá claro, neste percurso ínicia-mos o nosso primeiro Power Trail,  Por caminhos de peregrinos XIII, começa-mos pelo fim mas não foi problemático, fizemos apenas da XIII à XIV, mas já mais tarde volta-mos para a acabar o "caminho". Fomos também fazer uma visita à Grande Chaminé [Vala do Carregado], as chaminés são mesmo grandes... E ainda vimos comboios a passar mais propriamente o alfa pendular... Na cache No fim da linha, o dono da cache avisa que não é necessário atravessar a linha, é verdade se a aproximação ao GZ fosse pelo lado correcto, nós como gostamos de complicar fomos ter ao lado errado e enquanto a Andreia via os comboios a passar o Fredy atravessou a linha... Assim que passa a vedação "vumm" alfa pendular a passar à nossa frente, coitado ficou com os ouvidos a zumbir um bocado... :s Aviso: não façam o mesmo que nós...

Grande Chaminé
Grande Chaminé-Perto do GZ

Recuperada a audição lá segui-mos caminho,  visita-mos mais umas estações de comboio Estação Azambuja e  Estação de Santana. Já à noitinha ainda para-mos em Pernes para fazer umas caches, Igreja Matriz, aqui apanha-mos uma casalinho dentro de um carro num sítio escuro... Ups... E um DNF na cache Torre do Relógio [Pernes] com a visita da policia à mistura!

Igreja Matriz - o cansaço ja apertava

Outras caches logadas pelo caminho:

Dia longo, foram 26 caches (um record pessoal que levaria tempo a ser batido) e muitos Km...