Bem este foi sem dúvida um dos dias mais longos de Geocaching que tivemos não só pela quantidade de caches mas pela duração do dia, saí-mos de casa ás 8h da manhã e só chega-mos por volta da meia-noite... Isto tudo rendeu um total de 25 caches feitas e 3 DNF, a trabalhar assim estava-mos perto da nossa cache 500 ainda este ano!
Mas continuando o nosso percurso até a Nazaré logga-mos
Termas da Piedade [ Alcobaça] e
PROJECTO VG - BÁRRIO 1º [Bárrio], mais uma num Vértice Geodésico com uma grande vista,
Roman Civilisation Cache, um local bem engraçado mas por nós desconhecido, é isto que o Geocaching tem de positivo. Porém parece que apesar de "escondida", esta zona até tem algum movimento, pois andava-mos nós á procura da cache e apareceu um casal simplesmente para passear por ali... Ou pelo menos foi o que deram a entender...



Depois tempo para mais uma visita a uma estação de comboios
Valado - Alcobaça - Nazaré - Projecto GeoGare aqui não passou nem TGV nem Regional, sem viva alma para atrapalhar na busca quer do primeiro ponto, onde ainda perdermos algum tempo à procura, devia-mos estar a dormir concerteza, quer no local final!!

Vértice Geodésico Bárrio |
Roman Civilisation Cache |
Já cansados de caches fáceis fomos fazer a próxima do nosso roteiro,
Monte de São Brás (Nazaré), para uma pessoa pequena aqueles "degraus", para não dizer calhaus ou rochas, custam um pouco a subir, mas subimos e descemos, e posso dizer que o local é bem merecedor de uma cache, vale a pena o esforço, quer nosso quer do Owner que sobe aquilo tudo cada vez que precisa fazer, manutenção à cache. No topo apesar do vento e frio que se fazia sentir, nós até estávamos bem quentinhos, vá-se lá perceber porquê! A vista é espectacular, de cortar a respiração!!

Toda aquela subida vale a pena e depois é só pensar que a descer todos os santos ajudam! Ia-mos nós na descida e apanha-mos a meio um casal de idosos que ia a subir... o Sr. já cansado pergunta-nos "ainda falta muito?", a nossa melhor resposta foi "não, estão quase lá, mas continue que vale a pena!"
Monte de São Brás (Nazaré) - O ínicio |
Monte de São Brás (Nazaré) |
Monte de São Brás (Nazaré) |
Monte de São Brás (Nazaré) |
Monte de São Brás (Nazaré) - No topo |
Após chegar-mos ao carro, descansar um pouco as pernas e siga para as próximas, agora mesmo na Nazaré. A primeira,
Miradouro da Pederneira [Nazaré] revelou-se um DNF e depois de algumas ajudas percebe-mos que a cache não devia estar lá, mesmo assim aproveitou-se a vista sobre o mar para tirar umas fotos. Fomos então fazer a Earth Cache logo ao lado
This Was Wood 140 Millions Years Ago !! que não é simplesmente um calhau qualquer, é o tronco de uma árvore fossilizada, transformada em Pelourinho.


Miradouro da Pederneira |
Canhão Submarino - Nazaré |
Antes do almoço ainda fomos fazer
Monte Branco [Nazaré], a cache apareceu facilmente e o parque é bastante engraçado e era o local ideal para se almoçar porém neste dia não tinha-mos levado o farnel, por isso decidimos ir até ao centro da Nazaré para almoçar. Ia-mos nós a sair do parque quando numa manobra daquelas tradicionais de geocachers que se habilitam a ficar sem carta, cruzamo-nos com um geomobile que nos era familiar:

Fredy: São eles!!
Andreia: Oh, Não são nada...
Fredy: São eles são!!
Andreia: Agora sempre que vires um jipe destes vais dizer que são eles, queres ver??!!
[Eis que em plena perseguição automobilistica, um "deles" se vira para trás e...]
Andreia: Epah, são mesmo eles!!
E eram mesmo!! Eram uns geocachers que tinha-mos conhecido no dia do Evento em Ferreira e era mesmo o jipe onde tinha-mos andado a fazer de cicerones nesse mesmo dia. Após estacionar-mos os cachemobiles fomos almoçar com esta gente boa. E da parte da tarde ainda fize-mos umas cachinhas todos juntos. A primeira
"Canhão" Submarino [ Nazaré ], no local estava difícil encontrar a cache, as passados uns minutos o "canhão" lá apareceu. O container é bastante engraçado!!

A próxima foi em termos de paisagem a melhor do dia,
Vertigem Azul, enquanto a Andreia ficou a tirar fotos o Fredy lá foi loggar a cache. O local esse sim não era tão acessível quanto isso, ainda fizemos umas simulações de queda... Mas valeu a pena a visita, ainda fica-mos lá algum tempo a apreciar a força da Natureza. As ondas a esmagarem-se contra as rochas, provocando enormes explosões de água deram belas fotos!!

Vista da Vertigem Azul |
Vista da Vertigem Azul |
Vista da Vertigem Azul |
Ficá-mos, então novamente reduzidos a dois mas mesmo assim as caches não acabaram... Ainda na Nazaré logga-mos
Milagre ao Amanhecer (Nazaré) e
A Gruta e a Lenda [Nazaré] mais umas caches com uma bela vista,
Ascensor da Nazaré,
O Caminho das Esquininhas.




já de noite andá-mos pelo areal na busca da
Mimosa, e não é uma vaca é mesmo uma embarcação. Quanto á cache está bem pensada e disfarçada, porém o facto de estar-mos em pleno inverno e ser de noite permitiu que encontrasse-mos a cache sem problemas.


Já a caminho de casa ainda fomos fazer algumas caches que nos iam aparecendo, nesta,
Moita, difícil foi tentar ser discreto, pois com muita afluência ao café vizinho torna-se difícil passar despercebido. Contudo alguns minutos a olhar para ela e la a conseguimos tirar loggar e recolocar. No
Parque de Merendas, andava-mos nos a começar as buscas e fomos surpreendidos por muggles que tinham indicações dos owners para nos ajudarem e indicar o local da cache, contudo estávamos à procura no sitio certo a cache é que tinha dado de frosques.


Já cheios de fome o Fredy quis fazer uma paragem na
Lavadouro de Parceiros, ainda pendente para estes lados, e assim fazer também a primeira cache do nosso amigo Kiko. Em relação à cache as buscas foram fáceis e apenas temos a dizer....ORIGINALLLL!!!!

Finalmente demos o dia como encerrado, e lá fomos jantar ao Shopping porque ás 22h já não há muitos mais sítios por onde escolher...
Praia da Nazaré |
Outras caches loggadas:
Sem comentários:
Enviar um comentário